segunda-feira, 23 de maio de 2011

Um belo dia (05/05)...

...cheguei para o almoço e minha filha (Maria) diz: Mãe quero abrir um negócio, quero ser empresária (detalhe..ela tem 9 anos)...a mãe mais boba, ata filha...e qual seria esse negócio?
- Maria - você me ensina a fazer cupcake e eu faço e vendo, ai depois você faz uma planilha no computador pra eu administrar as minhas vendas.
- E a mãe com a cara no chão logo pensou...minha filha foi possuída por algum ser...inexplicável...não podia ser ela que até o dia anterior só pensava em brincar de Poly e Barbie e não fazer a tarefa pra ficar brincando.. Então tá filha, no sábado vamos sair pra ver preços..ok? Sim mãe.
Eis que chega o sábado e o vô(trocinio) todo bobo foi junto para ver a alegria da "nova empresária" as compras... Material comprado e no domingo fomos para a cozinha...afff que lamento e bagunça :-) Mas foi por uma boa e gostosa causa...rsrs
Massa pronta, agora é colocar nas forminhas e a mamãe coloca no forno..
Uhmmm... Eis que depois de assado é hora de confeitar...
E sair às vendas....
De porta em porta lá foi ela "toda toda"... depois de 2 horas chega gritando...MÃEEE Vendi tudinho olha só tô rica....e  eu me desmanchei de rir (felicidade com uma sensação de Meus Deus ela tá crescendo!) e Lá fomos nós para mais uma fornada, já que tinha vendido tudo....precisamos atacar a escola...rsrs

E foi uma loucura, vendeu tudo na segunda e na terça....ai eis que na quarta feira a diretora disse que não podia mais vender pois pode ter algum aluno alérgico na escola (ah! para né...bolinho de cenoura com cobertura de chocolate é muito mais saudável do que aquelas porcarias de cantina)...
Mas tudo bem...fiz  (a Tia Ale fez e eu imprimi...rsrs )uns cartões de visita com o contato para encomenda, para cada aluno da turma dela.
Pecadinho, um coleguinha dela disse assim: Maria traz um bolinho pra mim amanhã escondido, não quero comprar lanche da cantina - Pode isso? que fofura...rs

O papi fez toda a diferença neste empreendimento, orientado e explicando como separar o dinheiro em custo do lucro,  o gastável do intocável...Uma verdadeira aula de matemática e muito incentivo de como esse empreendimento seria bom para o seu desenvolvimento. O papi é peça chave sempre!

E por ai vai... hoje ela foi para o centro com o papi pra comprar mais ingredientes, pois graças a Deus as encomendas estão chegando! E ela cada dia mais feliz e responsável agora..
A mãe toda orgulhosa até ganhou um presentinho esse fim de semana, saimos pra comprar roupinhas de inverno e dei para ela a parte do gastável, que seria 30% do lucro...ai ela comprou uma bolsinha de gatinho (somos apaixonadas por gatos) para ela e um brinco pra mim...rs
O que é a inocência e a felicidade de ter seu próprio dinheirinho... ela falou bem assim quando me deu o brinco.... Mãe esse é pra você, paguei 4 reais do "meu dinheiro", mas é lindo.... só pra rir mesmo.... e é lindo mesmo o brinco....

Um comentário:

  1. Essa empresária mirim me enche de orgulho!
    Eu provei e recomendo os bolinhos da Maria...são deliciosos, principalmente os de chocolate (viciei)!!!
    E convenhamos, ela tem um sonho (conta mamãe!!) vamos ajuda-la a concretiza-lo.

    Bjs pra vcs suas lindas!!!

    ResponderExcluir